Código de Ética e
Conduta de Fornecedores

Versão: 1.0

1. INTRODUÇÃO

Este código estabelece o compromisso da BrScan com a adoção de práticas que incentivam a ética e a boa conduta de provedores externos (fornecedores, subcontratados, parceiros e semelhantes) e colaboradores com a responsabilidade e autoridade para realizar aquisições, visando a aplicação dos valores da organização em relacionamentos de negócio e o atendimento de requisitos regulamentares, estatutários e de clientes.


2. OBJETIVO

O Código de Ética e Conduta de Fornecedores tem como objetivo estabelecer diretrizes para orientar procedimentos e atitudes direcionadas à prestação de serviços/ provimento de produtos e a manutenção do negócio entre a BrScan e provedores externos, necessários para a garantia da conformidade de produtos e serviços perante requisitos regulamentares, estatutários e de clientes.


3. DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA


4. CONCEITOS


5. SIGLAS E DEFINIÇÕES

CDC: Código de Defesa do Consumidor.


6. GESTÃO DO DOCUMENTO E ABRANGÊNCIA

Este documento se aplica a todos os provedores externos da organização, enfatizando-se aqueles que fornecem produtos e serviços essenciais para a operação do negócio, com o objetivo de manter a conformidade com requisitos regulamentares, estatutários e de clientes, respeitando-se os valores da BrScan.

Os provedores externos e os colaboradores da BrScan com responsabilidade e autoridade para realizar aquisições, devem conhecer e praticar os princípios e regras contidos neste documento e no Código de Ética e Conduta da BrScan. Os provedores externos e colaboradores da BrScan, devem assegurar o seu cumprimento. Cabe a eles prover ações de monitoramento e prevenção para evitar infrações à legislação, ao Código de Ética e de Conduta da BrScan, a acordos de negócios, a este documento, e às demais normas aplicáveis.


7. RESPONSABILIDADES

Este documento é de responsabilidade da BrScan e manutenção da área Administrativa Financeira. Este código deve ser aplicado para provedores externos e a qualquer colaborador da organização com responsabilidade e autoridade para realizar aquisições.


8. DIRETRIZES

8.1. Conformidade legal

Os provedores externos e colaboradores da BrScan devem manter a conformidade do negócio com a legislação aplicável, enfatizando-se o(a):



8.2. Conformidade com acordos e normas

Os provedores externos e os colaboradores da BrScan devem manter a conformidade do negócio com o acordo efetivado e normas aplicáveis, enfatizando-se:



8.3. Respeito mútuo e boas práticas de relacionamento

Os provedores externos e colaboradores da BrScan devem prover o respeito mútuo no negócio, considerando os valores praticados por ambas as partes e boas práticas de relacionamento. Com isso, deve-se observar fatores como:



9. DISPOSIÇÕES FINAIS

O presente código deve ser lido e interpretado sob a base das leis brasileiras, no idioma português, em conjunto com outras normas ou documentos aplicáveis pela BrScan.

Quaisquer atitudes ou ações indevidas, ilícitas, não autorizadas ou contrárias ao recomendado por este código ou pelas demais normas e procedimentos da BrScan serão considerados violações e estarão sujeitas às sanções previstas em acordos, normas e legislação aplicável.